Diário da Serra
Diário da Serra

Professor Sebastian pede a deputado Max Russi ações em favor de Tangará da Serra

Marcos Figueiró/Assessoria 18/06/2019 Política
Política

Professor Sebastian (PSB) encaminhou ao deputado estadual Max Russi (PSB) uma série de reivindicações em favor de Tangará da Serra. O vereador solicitou ações para assentados rurais, emendas e a intervenção junto ao governador Mauro Mendes (DEM) por mais investimentos. Entre as obras solicitadas está a construção da Casa Abrigo da Mulher e a construção da Cadeia Feminina.

 

“Pedimos ao deputado que visite o Assentamento Antônio Conselheiro, em nossa cidade, afim de averiguar a atual situação dos assentados, entre outros assuntos sobre a questão da água, bem como a possibilidade de garantia de emenda parlamentar em favor do Assentamento Antônio Conselheiro, organizado em diversas associações”, conta o vereador Professor Sebastian ao explicar que a visita será importante para ouvir os trabalhadores rurais em suas demandas por segurança, saúde e abastecimento de água.

 

O vereador tangaraense alertou o deputado estadual que a atual situação da Cadeia Pública Feminina do município de Tangará da Serra é preocupante. Localizada no Centro da cidade, há uma série de reivindicações por parte dos servidores relacionadas à ausência de segurança, bem como da população que reside e tem comércio nas proximidades da cadeia.

 

“A Cadeia Pública Feminina literalmente não tem estrutura para comportar tal número, considerando ainda que está ‘esquecida’ ao que se refere política públicas em prol principalmente da segurança. (...)  Mesmo tendo ciência da situação financeira a qual o Estado vem passando, solicitamos uma atenção especial a esta pauta”, afirma.

 

CASA ABRIGO – Professor Sebastian quer do deputado Max Russi apoio junto ao Governo de Mato Grosso para a instalação da “Casa Abrigo da Mulher” no município de Tangará da Serra. O local, mantido pelo estado, oferece segurança para mulheres agredidas por seus companheiros. “O nosso Gabinete participou de uma palestra organizada pelo Executivo em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, onde foi possível verificar por meio da fala da Delegada Liliane Diogo, a necessidade de se ter em nosso município uma ‘Casa abrigo da Mulher’.  Ainda sobre a fala da Delegada, a mesma ressaltou a necessidade dessa Casa para amparar as vítimas de violência doméstica”, explica o vereador.

 

VILA GOIÁS – Professor Sebastian também defende a construção de uma área de lazer no bairro Jardim Goiás, com recursos do Governo de Mato Grosso ou do Governo Federal. Segundo ele, a obra também poderia ser viabilizada com emendas parlamentares. “O Jardim Goiás é um dos mais antigos do município e infelizmente até o presente momento, recebe pouca atenção no que se refere a área de lazer”, lamenta.

 

ÔNIBUS – Outra solicitação do vereador Professor Sebastian ao deputado estadual Max Russi é em favor das escolinhas de futebol. Ele pediu que Russi destine emenda para viabilizar a aquisição de ônibus específico para o transporte dos alunos das escolinhas de futebol do município de Tangará da Serra, que também poderia ser utilizado para atividades culturais.

 

“Tangará da Serra há anos possui algumas escolinhas de futebol que atendem crianças e adolescentes ensinando-os a prática deste esporte com muita disciplina. Em reunião, representantes destas escolinhas informaram o desejo que têm pela aquisição de um ônibus para transporte destes atletas para outras cidades ou Estados em caso de eventuais competições. Diante disso solicitamos uma atenção especial para que seja empenhado junto ao Governo do Estado, Emenda Parlamentar para aquisição deste ônibus”, diz

Diário da Serra

Notícias da editoria