Diário da Serra
Diário da Serra

Os de Fora conta ‘O mundo dos sonhos’

Fabíola Tormes / Redação DS 17/06/2019 Geral

ODF estará na final do Festrilha, em julho, em Rondonópolis

Geral

Contando a magia do mundo dos sonhos, o grupo de quadrilha junina de Tangará da Serra, Os de Fora, participará da etapa final do Festival de Quadrilhas do Araguaia (Festrilha). 


Assim como fizeram em Tangará, neste final de semana, durante etapa regional (polo), o grupo segue contando a trajetória de uma menina que perdera a capacidade de sonhar. “Mas, ao encontrar o boneco dado por sua mãe na infância, despertará nela aquela magia do acreditar de quando era criança. Assim, através deste sentimento, o boneco chamado Magia ganha vida e mostra à menina um mundo diferente àquele da realidade. O Magia passa a conduzi-la através do Sonho, a lugares que estavam em sua Memória e desta escreve uma história diferente da real”, descreve a diretora do Grupo Os de Fora, Priscila Fernandes, ao destacar que a história é contada teatralmente e através da dança, por meio dos personagens, casais destaque e dos dançarinos do grupo. 


Porém, para chegar até aqui, o grupo iniciou os ensaios em janeiro, aos finais de semana e os intensificou nas últimas semanas. “Tivemos uma dedicação imensa dos dançarinos, o que fez com que a sintonia ficasse melhor. Sentimos uma diferença enorme do ano passado para cá e a avaliação do Festival nos disse a mesma coisa”, comemora, ao destacar a renovação do grupo, com novos dançarinos, assim como a coordenação neste ano a cargo da professora Mary, além de mais dois coreógrafos José Welington e Jaderson Ibrahim. 


“Estamos muito confiantes para a final. A sintonia e disposição do grupo está muito boa (…) e estamos confiantes de que conseguiremos uma colocação melhor que do ano passado”. No concurso do ano passado o grupo tangaraense ficou em sexto lugar.


A final do Festrilha será entre os dias 17 a 21 de julho, em Rondonópolis.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria