Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 17/06/2019 Bastidores da Politica

18/06

Bastidores da Política

Fundiária 

Professor Vagner Constantino está cobrando do Executivo a Regularização Fundiária e a entrega de documentação definitiva aos moradores da Vila São Pedro e da Cohabinha, ambos localizados no Distrito de Progresso. A regularização  trará segurança jurídica aos moradores.


Contratação

Dona Neide solicitou do prefeito Fabio Junqueira a contratação de médico ortopedista e nutricionista para o Posto Central. A vereador lembra que esta não é a primeira vez que sugere a ampliação do quadro de profissionais que atendem a população tangaraense no Posto Central.


Demanda 

A vereadora Dona Neide ainda conta também que é grande o número de pessoas que precisa de ajuda médica especializada na área de nutrição. Segundo ela, em geral são pacientes obesos que sofrem com problemas de saúde, alguns em situações mais graves que podem levar à morte.


Reivindicações 

Professor Sebastian (PSB) encaminhou ao deputado estadual Max Russi (PSB) uma série de reivindicações em favor de Tangará da Serra. O vereador solicitou ações para assentados rurais, emendas e a intervenção junto ao governador Mauro Mendes (DEM) por mais investimentos. 


Denise 

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso propôs Ação Civil Pública por Atos de Improbidade Administrativa contra a atual Prefeita do Município de Denise (por desvio de dinheiro público para prática de corrupção), Eliane Lins da Silva e o empresário Macário Haeffner.


Transparência como marca 

O presidente da Câmara Municipal Ronaldo Quintão (PP) tem marcado sua gestão pela forma como o Legislativo se comunica com a população. Além de realizar audiências públicas para ouvir o povo sobre importantes projetos que tramitam na Casa de Leis, ele também faz questão de tornar públicas as suas ações e resultados. Tudo isso tem resultado numa elevação considerável do conceito da Câmara perante os tangaraenses.

Diário da Serra

Notícias da editoria