Diário da Serra
Diário da Serra

Quase duas toneladas de lixo são retiradas em ação de limpeza

Lucélia Andrade/Redação DS 16/06/2019 Geral

Projeto Preserve o Rio Sepotuba teve sua 15ª edição realizada neste domingo

Geral

Um grupo de voluntários coordenados pelo Rotary Club Tangará da Serra Centro realizou neste domingo, 16, a 15ª edição do Projeto Preserve o Rio Sepotuba. Eles saíram do Posto Iza na Avenida Nilo Torres e seguiram com cerca de 30 barcos e 120 voluntários em direção à Estância Modelo. Logo depois eles desceram de barco até a Estância Amazonas recolhendo todo tipo de lixo que encontravam pelo caminho.

 

Assim como no ano passado, o trajeto foi de 16 quilômetros entre as Estâncias Modelo e Amazonas. A ação deste ano, de acordo com o presidente do clube, Luiz Carlos Guedes, resultou na retirada de cerca de duas toneladas de lixo e entulhos das margens do Rio. O projeto em sua 15ª edição, segundo ele, superou mais uma vez as expectativas tanto de quantidade de lixo recolhido, quanto no envolvimento de todos no trabalho realizado.

 

O presidente acredita que o projeto apresenta resultados satisfatórios já que a quantidade de lixo e entulhos tem diminuído. Isso porque, o Rotary e os voluntários além de fazerem a limpeza, orientam os ribeirinhos e proprietários de pesqueiros a preservar o Rio. “No visual do Rio era possível ver que tinha menos lixo. Nós acreditamos que o projeto está dando certo e as pessoas estão se conscientizando”, afirma.

 

O presidente ressalta que o projeto teve a participação expressiva de vários setores da sociedade, assim como dos Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário que apoiaram a causa. “Ficamos satisfeitos com o evento, que vem a cada ano concretizando tudo aquilo que planejamos (...)”, destaca Luiz Carlos, frisando que pelos próximos dias haverá  mudança da diretoria do Rotary e o novo presidente já irá planejar a ação a ser realizada no ano que vem.



Diário da Serra

Notícias da editoria