Diário da Serra
Diário da Serra

Representantes de Sindicatos participam de ato contra a Reforma da Previdência

Lucélia Andrade/Redação DS 14/06/2019 Educação

Trabalhadores se reúnem na Praça da Resistência

Educação

Representantes de vários Sindicatos de Tangará da Serra se reúnem na manhã desta sexta-feira, para um ato de greve contra a Reforma da Previdência.

Com faixas e cartazes, os trabalhadores se concentram na Praça da Resistência [antiga Prefeitura Municipal] e na sequencia participam de uma caminhada até a escola 13 Maio com retorno ao mesmo local.  O manifesto acontece simultaneamente em várias cidades do país.   Além da reforma da Previdência, os trabalhadores protestam ainda contra o contingenciamento da Educação.

 

Presente no manifesto, o professor e presidente da subseção da Adunemat Tangará da Serra, Rogério Añes, pontuou que o momento é de manifestar contra uma Reforma que não atende os trabalhadores e trabalhadoras e que vai deixar todo mundo trabalhar até morrer. “Ataca todos os direitos conquistados até o momento e não podemos ficar calados”, afirma o presidente.

Ele ressalta ainda que hoje é realizada mais uma das mobilizações convocadas pela centrais sindicais e que os Sindicatos estão aproveitando para fazer suas manifestações. “ (...) dia 15 tivemos uma bem grande em Tangará, dia 30 também. E mais uma vez fomos convocados e estamos aqui acatando, porque acreditamos na luta contra a perda dos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras”, declara. (Com informações e fotos - Gilvan Melo - Serra FM) 



Diário da Serra

Notícias da editoria