Diário da Serra
Diário da Serra

Bombeiros encontram corpo de jovem no Portão do Inferno

Midia News 14/06/2019 Polícia
Polícia

O corpo de um jovem foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros no Portão do Inferno, em Chapada dos Guimarães , no início da tarde desta quinta-feira (13).

Segundo os bombeiros, familiares identificaram a vítima como Victor Hugo Fernandes, de 26 anos. O rapaz estava desaparecido desde a tarde de ontem (12), após sair de uma concessionária da Capital, onde trabalhava. O jovem teria deixado o local dirigindo um veículo da empresa e não foi mais visto.

 

Segundo os bombeiros, a Polícia Militar foi acionada às 10h38 de hoje para atender a uma ocorrência de suicídio no Portão do Inferno. O Corpo de Bombeiros foi chamado e iniciou as buscas às 11h30, encontrando o corpo quase duas horas depois.

 

Uma equipe do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) foi acionada e auxiliou os bombeiros a descer os equipamentos para a imobilização e resgate do corpo.

  

Segundo informações, o trânsito na região ficou congestionado devido à operação de resgate, que foi encerrada às 17h50.

 

Conforme os bombeiros, não havia documentos com a vítima no momento do resgate, mas ele usava crachá e uniforme da empresa e o chefe o reconheceu visualmente.

 

O corpo foi entregue à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

 

Auxílio

 

Apesar de não ser uma opção de tratamento, as pessoas que estiverem com problemas emocionais podem procurar o Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção ao suicídio.

 
Os atendimentos são realizados por voluntários de forma gratuita.  As pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, podem entrar em contato por telefone, email, chat e Skype 24 horas todos os dias.

 

Você pode conversar com um voluntário do CVV ligando 188 ou, em Cuiabá, também há a opção pelo número (65) 3321-4111. Os dois canais funcionam 24 horas.

 

 

Diário da Serra

Notícias da editoria