Diário da Serra
Diário da Serra

Caso é confirmado em Barra do Bugres

Rodrigo Soares / Redação DS 12/06/2019 Saúde

Outro caso de meningite está em investigação também

Paciente está internado no Hospital da Barra do Bugres

Um caso de meningite foi confirmado na cidade de Barra do Bugres. Trata-se de uma mulher na faixa etária de 30 anos, que deu entrada no hospital do município apresentando sintomas característicos da doença. De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Mara Souza, a paciente chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), porém seu estado de saúde está evoluindo bem. “Ela já teve alta da UTI e está na enfermaria do Hospital Municipal de Barra do Bugres, então está melhorando bem. Inclusive, conversei com enfermeiras e me passaram a informação de que ela teria alta nesta quarta-feira”, comentou a coordenadora à reportagem do Diário da Serra, destacando que além desse caso confirmado, outra mulher também na faixa etária de 30 anos está internada com suspeita de meningite em Barra do Bugres.


“Não é um surto, pois não foi um paciente que transmitiu a doença para o outro que está em investigação”, afirmou. Agora, a Vigilância Epidemiológica aguarda o resultado dos exames do paciente que está em investigação, para confirmar ou descartar a suspeita.


“A paciente segue internada em tratamento médico com diagnóstico de meningite, porém sem confirmação até o momento de qual tipo, sendo feito e colhido exames necessários, aguardando resultado confirmatório, em isolamento e proibido entrada de visita até segunda ordem”, cita o boletim médico apresentado ao DS.


 Além de Barra do Bugres, outro caso de meningite também foi registrado em outra cidade da região. Em Juína, uma criança de 11 meses de idade morreu nessa semana com suspeita da doença. A vítima teria dado entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) apresentando sintomas característicos de meningite e chegou a ser medicada, porém não resistiu e veio a óbito. Os devidos exames foram realizados na criança para que seja confirmada e também identificada qual tipo de meningite se tratava.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria