Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 12/06/2019 Bastidores da Politica

13/06

Bastidores da Política

Rua 26

O vereador Zedeca pediu informações referentes a duplicação da Rua 26, entre a Rua 19 e a Vila Goiás. O parlamentar lembra que na época em que foram realizadas as obras de duplicação da Avenida até a Vila Goiás, a duplicação chegou a ser divulgada pela imprensa, no entanto não se concretizou.


Duplicação

“Estamos requerendo informações para que tenhamos o que há de fato sobre a duplicação: se tem projeto para a duplicação, se há uma data para o início das obras e qual seria essa data. A intenção é oferecer uma resposta aos moradores daquela região que estão esperando a obra há anos”, revela o vereador Zedeca.


Horário comércio

A discussão da flexibilização do horário de atendimento da indústria, comércio e serviços em Tangará da Serra ficará para o próximo mês. Na sessão desta terça, o autor do projeto, vereador Ronaldo Quintão, pediu vistas de 30 dias. O PLC, se aprovado, permitirá o funcionamento do comércio entre 5h e 22h.


Suspensão de adicionais

O Tribunal de Contas de Mato Grosso fez interpretação diversa da que vinha sendo feita pela Câmara de Tangará da Serra e decidiu pela suspensão de alguns adicionais que eram pagos a servidores. No total, dos 45 servidores, nove são afetados pela decisão.


Determinação

A Corte de Contas determinou a atual gestão que retifique todos os atos que concederam estabilidade financeira aos seus servidores, de forma a excluir o adicional e que deixe de efetuar o pagamento pela realização de cursos de pós-graduação da mesma modalidade.


Desafio para falta de água 

Ronaldo Quintão dirigiu-se diretamente ao diretor do Samae, Wesley Torres, durante seu discurso na sessão legislativa. O presidente da Câmara  falava da falta de água nas comunidades rurais de Tangará, quando desafiou a autarquia a resolver o problema. “A gente conclama a direção do Samae, por estar apresentando a sociedade trabalhos vultuosos, a dar uma resposta às comunidades rurais: uma solução definitiva para falta de água. Eu desafio o diretor Wesley a resolver, porque a água tem péssima qualidade e isso é sinônimo de falta de Saúde”.

Diário da Serra

Notícias da editoria