Diário da Serra
Diário da Serra

Três áreas de lazer serão construídas no Parque Figueira

Rodrigo Soares / Redação DS 11/06/2019 Geral

Praças, academias ao ar livre e quadras de esportes serão construídas

Terraplanagem já foi realizada no local

O Executivo Municipal de Tangará da Serra dará nesta quarta-feira, 12 de junho,  a ordem de serviço para construção de três grandes áreas de lazer no Parque Figueira, localizado nas proximidades da Grande Esmeralda. Orçada em R$ 1.251.601,00, as obras serão compostas por praças, academias ao ar livre, quadras poliesportivas e de areia e ainda ponto de ônibus.


De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Magno César, o Município já providenciou e finalizou o serviço de terraplanagem no local com recursos próprios, para que as obras possam ser imediatamente iniciadas após a efetivação da ordem de serviço.


“A empreeiteira quer iniciar as obras já na próxima semana. Já fizemos a terraplanagem para que o serviço seja iniciado o mais breve possível e, consequentemente, finalizado o mais breve possível também”, comentou o secretário responsável pela pasta, ao destacar que desde quando assumiu a secretaria, em 2017, o Município vem se empenhando veementemente para que as obras tenham seguimento.


“As obras do Parque Figueira  estão relacionadas ao PAC, que é um recurso do Governo Federal e que  estava muito moroso. É uma obra difícil por ser do Governo Federal, então tem uma burocracia grande, mas é uma obra muito sonhada e esperada desde 2011. Vamos trabalhar para concluí-la”, afirmou o responsável.


Além das frentes de serviços que serão iniciadas na próxima semana, outras obras já foram realizadas no Parque Figueira. A pavimentação asfáltiva já foi concluída há algum tempo na localidade e atualmente as obras da Creche e Centro de Múltiplo uso estão em fase de acabamento.


“Falta agora, além dessas que vão iniciar, promover a regularização fundiária. Além disso, estamos licitando o PRADE, que trata-se do cercamento das APP’s e recuperação de áreas degradadas. Estamos e vamos continuar trabalhando para concluir o Parque Figueira”, finalizou o secretário.



Diário da Serra

Notícias da editoria