Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 09/06/2019 Bastidores da Politica

10/06

Bastidores da Política

Cobrança

Claudinho Frare (PSD) cobrou do governador Mauro Mendes (DEM) a construção de uma escola modelo de alto padrão em Tangará. O vereador argumenta que nos últimos anos as escolas da rede estadual vêm sofrendo mudanças em sua estrutura,  sendo que essas melhorias tendem a beneficiar os alunos.


Ganho

Para Tangará da Serra, avalia Claudinho Frare, o ganho seria muito grande uma vez que a instalação e implantação de uma escola desse nível em geral resulta no aumento da média dos estudantes da localidade nas provas realizadas periodicamente através do Ministério da Educação e Cultura (MEC).


Faixa elevada

Carlinho da Esmeralda encaminhou ao Poder Executivo  a solicitação de uma faixa elevada no cruzamento da Avenida Ismael José do Nascimento com a Rua 70-A, no jardim San Diego. A faixa elevada para travessia pedestres é um dispositivo implantado no trecho da pista onde o pavimento é elevado.


Vigia

Atendendo o pedido de moradores da região, o vereador Carlinho da Esmeralda solicitou também que o Município providencie um vigia para fazer a segurança patrimonial da Unidade de Saúde (PSF), Centro de Referência do Idoso e Creche do Jardim Monte Líbano.


Gastos

O governador Mauro Mendes afirmou que espera que os servidores da Educação encerrem a greve, deflagrada desde 27 de maio, após apresentar um ofício que demonstra as razões do impedimento em conceder aumento salarial.Os servidores exigem, entre outras coisas, o pagamento da RGA.


Curso de Medicina em Tangará

Aguardado não só pela população de Tangará mas também por toda a região, a implantação do curso de Medicina na cidade voltou a ser tema abordado pelo Executivo. No facebook, o prefeito Fábio Junqueira lembrou do emprenho realizado pela prefeitura, afirmando que atualmente Tangará preenche todos os requisitos exigidos pelo MEC. " Hoje temos 26 USF's funcionando, temos a UPA, o Hospital, o SAMU, etc", postou Junqueira, torcendo que novos editais de implantação do curso se abram, para que o Município inscreva Tangará da Serra.

Diário da Serra

Notícias da editoria