Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 09/06/2019 Curtas

10/06

Curtas

Jantar Italiano dos Namorados na Expoflor

Teve início no último sábado, dia 08 de junho, a 10ª edição da Expoflor, que é tradicionalmente promovida pela  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) – Escola Especial Raio de Sol -  de Tangará da Serra. Sendo uma novidade desse ano, o evento contará com um Jantar Italiano dos Namorados, que será realizado na próxima quarta-feira, 12, a partir das 20h. O valor do convite é de R$ 50 e pode ser adquirido pelo telefone: 3326 – 2540. O cardápio vai desde saladas à massas, como lasanha e ravióli. E para fechar, serão oferecidas sobremesas, entre elas, sagu de vinho, creme de baunilha e mousse de maracujá. A Expoflor  é um dos mais importantes eventos realizados pela Apae, sendo que através dele que é possível arrecadar fundos para manutenção da Escola Raio do Sol, no decorrer do ano.


Mutirão

A Secretaria Municipal de Saúde de Tangará da Serra promoveu no final de semana um Mutirão de Oftalmologia. A ação aconteceu no Centro de Reabilitação. Ao todo foram realizados 300 atendimentos, através da celebração de contrato com a Clínica de Olhos de Cuiabá.


Unitan

Após inaugurar o novo prédio, a Unidade de Coleta e Transfusão de Sangue de Tangará da Serra (Unitan) promoveu no último sábado um mutirão de doação de sangue. A proposta foi fazer com que o banco de doadores aumente. Por dia, a unidade colhe cerca de 10 bolsas.  


Desmatamento

Pelo menos 13 milhões de árvores foram derrubadas sem autorização na bacia do Xingu, em Mato Grosso, entre os meses de março e abril, segundo o Instituto Socioambiental (ISA). Foram registrados 21.495 hectares desmatados, o que representa um aumento de 156% em relação ao período anterior.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria