Diário da Serra
Diário da Serra

Alunos da escola Bento Muniz visitam Diário da Serra

Fabíola Tormes / Redação DS 05/06/2019 Educação

Curiosos, eles descobriram como é processo de criação do jornal

Educação

Com cadernos nas mãos e olhares atentos às explicações, alunos do 5º Ano da Escola Estadual Vereador Bento Muniz realizaram uma visita às dependências do jornal Diário da Serra nesta quarta-feira, dia 5 de junho.


Acompanhados por um integrante do DS, a visita iniciou no Espaço ‘Olivo Tormes’ de Memórias do Diário da Serra, montado logo na entrada, que tem exposto ao público um pouco da história material deste periódico, desde máquinas, equipamentos fotográficos e todas as edições impressas ao longo desses quase 23 anos de história. 


Curiosos, eles foram perguntando e descobrindo ao longo da visita como é o processo de criação diária deste periódico, desde as reuniões de pautas, as fontes de informação, entrevistas e produção dos textos, até a diagramação e impressão. Na gráfica, assistidos pelo profissional do setor, eles se impressionaram. 


Os alunos estão trabalhando em sala de aula sobre gêneros textuais, e, agora, para colocar em prática o que aprenderam e o que viram no Diário da Serra, produzirão uma matéria jornalística. Eles irão se reunir, discutir qual o assunto será abordado sobre a escola, quais serão os entrevistados, para, depois, buscarem as informações que serão transformadas em uma matéria, que será veiculada posteriormente pelo Diário da Serra.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria