Diário da Serra
Diário da Serra

Cerca de 120 atletas são esperados para 1ª Aventura dos Tangarás

Fabíola Tormes / Redação DS 04/06/2019 Esportes

As provas de Travessia Aquática, Trail Run e Cross Duatholon estão divididas em dois dias, 22 e 23 de junho

Provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de junho

Três modalidades esportivas disputadas em terrenos diferentes e variados. Assim será a 1ª Aventura dos Tangarás, uma prova inédita no município, promovida pela Sett Assessoria Esportiva, com apoio da Prefeitura de Tangará da Serra, com largada/chegada nas mediações da Estação de Tratamento de Água. 


De acordo com o professor Sandro Araújo, as provas de Travessia Aquática, Trail Run e Cross Duatholon estão divididas em dois dias – 22 e 23 de junho – com a participação máxima de 120 atletas (limite de vagas). “Escolha uma das três modalidades em disputa e vamos colocar o corpo para mexer”, convida o responsável, ao explicar que na Travessia Aquática o competidor pode optar por nadar 500 metros ou 1.000 metros (duas Categorias); o  Trail Run será uma corrida de 10 quilômetros em terreno acidentado; e o Cross Duathlon o participante irá correr cinco quilômetros, pedalar mais 23 e novamente correr mais 2,5 quilômetros. “Uma experiência nova que estamos trazendo para Tangará”.

 
“A grande atração da prova vai ficar por conta da travessia aquática, porque é uma modalidade olímpica e que está crescendo muito no Brasil, com natação em águas abertas em mar, lagos ou represas. Então, como a nossa região não tem mar, a gente aproveita as represas para fazer o trabalho”, completa. Para essas provas, são esperadas a participação de atletas de Cuiabá, Várzea Grande, Campo Novo, Barra do Bugres, Sinop e Chapada dos Guimarães, além de Tangará da Serra. “Venha se divertir, alcançar seus objetivos, diminuir seu tempo e confraternizar com a comunidade de atletas”.


Aos interessados, as inscrições serão realizadas pelo endereço eletrônico: https://ticketagora.com.br/e/1-aventura-dos-tangaras-8133, por R$ 80 (kit com camiseta) ou R$ 60 (kit sem camiseta). O encerramento das inscrições está previsto para o dia 15 ou até o preenchimento total das vagas. 


PREMIAÇÃO – Serão premiados com troféus os três primeiros colocados geral nas modalidades de Trail Run 10k,  Cross Duathlon e Travessia Aquática masculino e feminino; troféu para o primeiro  colocado de cada faixa etária nas modalidades Trail Run 10 K e Cross Duathlon; além de medalhas a todos que cruzarem a linha de chegada.



Diário da Serra

Notícias da editoria