Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 03/06/2019 Bastidores da Politica

04/06

Bastidores da Política

De volta

O presidente da AL/MT, Eduardo Botelho, retornou nesta segunda-feira, 3, às atividades parlamentares e, segundo ele, com a missão de intermediar uma solução para a greve dos servidores da Educação, que completou uma semana.


RGA

Além disso, afirmou que sua prioridade será de também impedir que o não pagamento da revisão geral anual (RGA) desemboque em paralisação mais ampla, com adesão de outras categorias dos servidores do Executivo estadual. 


Palco das discussões

“A Assembleia vai fazer o papel de ser palco das discussões. Vamos chamar essa responsabilidade e não podemos nos furtar dessa discussão. Vamos tentar resolver isso o mais rápido possível”, disse Botelho, ao afirmar que o retorno das aulas é a prioridade.


Caso 'Máfia das Ambulâncias' 

A ministra do STF, Rosa Weber, determinou que a ação em que o atual senador Wellington Fagundes figura como réu no caso que ficou conhecido como “Máfia das Ambulâncias” seja encaminhada à 7ª Vara Federal de Mato Grosso. A decisão é devido ao fato de que na época da Operação Sanguessuga, Fagundes ocupava o cargo de deputado federal e, portanto, não tinha foro por prerrogativa de função.

Diário da Serra

Notícias da editoria