Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 02/06/2019 Curtas

03/06

Curtas

Menino de 8 anos teve 45% do corpo queimado 

Um menino, de 8 anos, morador de Tangará, teve 45% do corpo queimado após o irmão, de 13 anos, tentar fazer uma pipoca em um fogão improvisado, quando o frasco de álcool explodiu e atingiu o irmão. Ele teve ferimentos nos braços, na parte genital e na lateral do rosto e a situação é grave. Hoje ele está internado em Cuiabá e aguarda por uma cirurgia de raspagem há uma semana. Para ajudar a família, amigos realizam por aplicativo de mensagem, uma campanha para arrecadar fundos, considerando que a única fonte de renda é o serviço do pai, que é pedreiro, mas que foram interrompidas após sofrer um acidente de trânsito há cerca de 15 dias, que provocou uma lesão no pé, e em seguida, houve o incidente envolvendo seu filho. Para ajudar na “vaquinha on line”, entre em contato pelo Fone: (65) 9.8463-6031, falar com Bia.


Vacinação

Oitenta municípios de Mato Grosso conseguiram atingir a meta de vacinação contra a gripe, que nesta campanha é de 90% do público-alvo. Os municípios de grande concentração populacional como Várzea Grande, Rondonópolis e Tangará da Serra estão entre as cidades do Estado que conseguiram cumprir a meta de vacinação.


Meta abaixo

Contudo, 60 municípios ainda precisarão estender o período de vacinação para cumprir com o estipulado pelo Ministério da Saúde. Entre os municípios que ainda não atingiram a meta estão Cuiabá, Sinop e Barra do Garças. Em todo o Estado, os dados fechados nesta sexta-feira, 31, apontam que a cobertura vacinal atingiu 87,74%.     


Nova oportunidade

O Ministério da Saúde divulgou a prorrogação da campanha de vacinação e a ampliação do público. Agora, toda a população terá a oportunidade de se vacinar contra a influenza, enquanto durarem os estoques da vacina. Contudo, em Tangará da Serra, que atingiu 95,98%, não tem vacina disponível para abrir à população.

Diário da Serra

Notícias da editoria