Diário da Serra
Diário da Serra

Escola trabalha criação do ‘Jornal na escola’

Fabíola Tormes / Redação DS 30/05/2019 Educação

Antes disso estiveram na sede do jornal Diário da Serra

Visita ao Diário da Serra

Utilizando os meios de comunicação como seus aliados na prática educacional, e com isso desenvolvendo nos alunos as habilidades de criticar, sugerir, ler, interpretar e até mesmo de escrever sobre o assunto, que o Centro Municipal de Ensino Fábio Diniz Junqueira, localizado no Jardim dos Ipês, está trabalhando para lançar um jornal na escola.


Segundo os professores proponentes do projeto, o trabalho com informativos ou jornais escolares são exemplos de produções significativas, que vem ganhando campo em muitas escolas, principalmente por proporcionar um universo de abordagens. “Este projeto jornal na escola visa proporcionar informações institucionais e educativas a toda a comunidade, onde a finalidade principal é a de despertar a produção e a participação dos alunos, desta forma desenvolvendo os mais variados tipos de habilidades”, explicam os professores Danielli Marques Rosa, Cézar Augusto Fontana e Marcos Antonio Barboza, ao destacar ainda que o objetivo é valorizar o bairro onde a escola está inserida.


Porém, para sua produção, os professores iniciaram uma série de ações educativas com os alunos dos 6º e 7º anos A e B, começando com leituras de jornais em sala de aula, afim de conhecerem as partes de um periódico, assim como a discussão das matérias. Já nesta quarta-feira, 29 de maio, dando mais um passo rumo a concretização do projeto, alunos e professores estiveram na sede do jornal Diário da Serra, para conhecerem na prática, a produção de um jornal diário. Acompanhados por um integrante do DS, os alunos conheceram o passo a passo de criação das matérias, finalizando a visita no setor gráfico.


A partir de agora os alunos sairão a campo, no bairro e na escola, para buscar informações das mais diversas áreas e assim concluírem o trabalho, com a produção e impressão do jornal, que, provavelmente, se tornará periódico no bairro.



Diário da Serra

Notícias da editoria