Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 28/05/2019 Curtas

29/05

Curtas

Festival de Pesca 

A Prefeitura de Porto Estrela está trabalhando para realizar a sexta edição do Festival de Pesca – Festporto. O evento acontecerá no dia 18 de agosto e contará com premiação superior a R$ 35 mil, divididos nas 10 primeiras colocações. O primeiro lugar vai levar R$ 10 mil em dinheiro; o segundo uma Moto 0km; o terceiro um Motor 15 HP; o quarto um Barco; o quinto uma Rabeta e o sexto um gerador. Já do sétimo ao décimo lugar receberão kit surpresa. As festividades do 6º Festporto contarão também com shows nacionais, regionais e apresentações culturais, despertando o interesse da participação em pessoas de diversas regiões. Em breve estarão abertas as inscrições para os amantes da pesca, bem como para os cantores regionais.


Mapa do Turismo

A oficina de atualização do Mapa do Turismo Brasileiro em Mato Grosso será realizada nesta quinta-feira, 30, em Cuiabá. Os trabalhos terão a participação de representantes de 100 municípios, entre interlocutores regionais e municipais, gestores públicos e integrantes do trade.


Ferramenta

O mapa é uma ferramenta utilizada pela União para definir as estratégias de investimentos no setor e precisa ser atualizado a cada dois anos. Nele, os municípios são agrupados em regiões e o limite das áreas são estabelecidos a partir das características e peculiaridades comuns.


Formatação

A oficina de atualização, além de discutir o formato do mapa, tem um espaço para mudanças, inclusões e exclusões. Atualmente, ele tem a inclusão de 94 municípios mato-grossenses, entre eles Tangará da Serra, Barra do Bugres, Campo Novo e outros da região.

Diário da Serra

Notícias da editoria