Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 27/05/2019 Bastidores da Politica

28/05

Bastidores da Política

Fórum de Gestores

O Governo do Estado realizou na última semana o Fórum de Gestores Municipais. Com a participação de 150 representantes de 80 municípios, o encontro serviu para alinhar objetivos e expectativas num fórum voltado para o diálogo construtivo com as classes.


Mais

Funcionou ainda para organizar as ações efetivas de implantação e implementação dos Sistemas de Cultura, Esporte e Lazer em conjunto com os muitos gestores presentes, entre eles o secretário de Esportes de Tangará da Serra, Ademir Anibale. 


Nova Olímpia

Moradores de 13 municípios mato-grossenses terão que fazer a revisão biométrica, entre eles Nova Olímpia. A Justiça Eleitoral aprovou o novo calendário, que inicia dia 25 de julho e encerra em outubro, para eleitores novaolimpienses. 


Cadastro biométrico 

Somando os eleitores dos 13 municípios, o TRE-MT espera atender 105,3 mil pessoas, o que representa 5% do eleitorado total do Estado. Atualmente, dos 2,1 milhões de eleitores mato-grossenses, 1,5 milhão já foi cadastrado biometricamente, o que representa 70% do total. A expectativa do TRE-MT é elevar o cadastro biométrico em Mato Grosso para mais de 80% quando concluir o trabalho nos 22 municípios.

Diário da Serra

Notícias da editoria