Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 26/05/2019 Curtas

27/05

Curtas

BPW

Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW – de Tangará da Serra realizou na manhã do último sábado, 25, uma panfletagem na Avenida Brasil, como parte das ações da campanha ‘Trabalho Igual, Salário Igual’.O projeto tem como principal objetivo promover a conscientização da necessidade de acabar com a diferença substancial e prejudicial entre homens e mulheres. Entre os pontos abordados na campanha estão: combater a desigualdade de salários e agravamento da desigualdade de remuneração entre mulheres e homens; impedir a diminuição do salário porque as mulheres trabalham mais frequentemente, entre outros.


Multa

Rômulo Lourenço Ferreira, ex-aluno da Universidade Norte do Paraná (Unopar), busca na Justiça o pagamento de multa, avaliada em R$ 1.150.000, que a Unopar lhe deve em decorrência do não cumprimento de uma decisão judicial.


Decisão

A decisão determinava a entrega dos documentos escolares. O caso ainda deve ser julgado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT). A Unopar havia sido condenada, em julho de 2016.


Provas

O ex-aluno indenizado conseguiu provar que desde o início do segundo semestre de 2014 não conseguiu mais estudar na instituição, mesmo estando com o pagamento das mensalidades em dia e ter frequentado as aulas dos semestres anteriores.

Diário da Serra

Notícias da editoria