Diário da Serra
Diário da Serra

Samae esclarece sobre vazamento de reservatório e odor em água do Valência

Lucélia Andrade - Redação DS 24/05/2019 Geral

Moradores deverão esvaziar seus reservatórios

Geral

Moradores do bairro Valencia, Barcelona e Morada do Sol tem reclamado nos últimos dias do odor e do gosto estranho da água que chega às torneiras de suas residências.

 

Desde esta quinta-feira, 23, no período da manhã outra situação também  chamou a atenção e preocupou moradores: a caixa d’água instalada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae)  para  abastecer o Valencia e demais bairros ao redor apresenta um grande vazamento.   A água que vaza inundou parte do local, atingindo inclusive a rua principal do bairro.

 

No entanto, o diretor do Samae, Wesley Lopes Torres, explicou que o odor e gosto diferentes na água se deve em razão da caixa de 3 milhões de litros ser nova. “Essa semana estamos iniciando o processo experimental de utilização dessa caixa e por ser uma caixa nova, recém construída, assim como quando compramos um equipamento ou um filtro novo, no primeiro uso há um odor diferenciado o que ocorreu também com a caixa”, disse.

 

De acordo com ele, todas as análises da água foram feitas, de forma que ela não apresenta nenhum perigo à saúde ou contaminação. Sendo assim, ele orienta aos moradores para que esvaziem seus reservatórios para que desta forma o odor seja eliminado.

 

Em relação ao vazamento no reservatório, o diretor do Samae esclarece que ele ocorre justamente em razão dessa situação. “Estamos esvaziando o reservatório para eliminar esse odor. Fizemos um tratamento de choque com cloro para poder fazermos a retrolagavem. Na verdade abrimos o registro para fazer essa limpeza. As duas situações estão correlacionadas”, acrescenta. (Foto: reprodução TVCA) 

Diário da Serra

Notícias da editoria