Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 23/05/2019 Bastidores da Politica

24/05

Bastidores da Política

Recomendou 

Ao emitir uma recomendação ao Governo do Estado para que este não concedesse aumento salarial aos seus servidores, o Ministério Público de Mato Grosso usou como embasamento o fato de as contas do Estado terem fechado no vermelho nos quatro primeiros meses do ano.


Sem reajustes

Com isso, os reajustes previstos aos profissionais da educação (7,69%, em maio), aos integrantes do TAF (Tributação Arrecadação e Fiscalização da Secretaria de Fazenda), de 4% a partir de julho, e aos servidores da Sema, de 5,5%, em junho, na visão do MPE, devem ser suspensos ou adiados.


Corte de ponto

O Governo do Estado deve cortar o ponto dos profissionais da Educação assim que a greve for deflagrada na próxima segunda-feira, 27. O Executivo se baseará em uma decisão do STF que estabeleceu o corte de ponto assim que os servidores se ausentarem do seu expediente em razão de greve.


Em Tangará 

Conforme já noticiado pelo Jornal Diário da Serra, os profissionais da rede Estadual de Ensino de Tangará da Serra também entrarão em greve na próxima segunda-feira. A paralisação é resultado de várias ações do governo, principalmente sobre a Revisão Geral Anual (RGA).


Manifestação

A senadora Selma Arruda (PSL) disse ter a certeza de que a população sairá em peso às ruas no próximo domingo (26), para quando estão programadas manifestações em apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PSL). Os atos podem ser considerados uma resposta aos protestos do último dia 15.


Selma e Medeiros se confrontam 

A falta de consenso entre apoiadores de Bolsonaro também é vista dentre os representantes de Mato Grosso. Enquanto a senadora Selma Arruda critica o Centrão de articulação para dificultar o governo de Bolsonaro, o deputado federal José Medeiros tenta apagar o fogo. Selma disse que os partidos de centro estão “jogando contra o Brasil”. Horas depois, Medeiros postou no Twitter que não se junta galinhas gritando “xô”.

Diário da Serra

Notícias da editoria