Diário da Serra

Nobres recebe regional dos jogos escolares a partir desta sexta

Assessoria 23/05/2019 Esportes

Competição escolar da região Médio Norte segue até dia 29

Esportes

Nesta sexta-feira, 24, o município de Nobres começa a sediar a etapa regional Médio Norte dos Jogos Escolares da Juventude. A abertura do evento ocorrerá na praça da Cohab, às 19h, e contará com apresentações culturais, entrada das delegações, fogo simbólico e show com os artistas Jorge e Miguel.


Realizada pela Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), a competição envolve todos os municípios e regiões do Estado nessa fase regional. Em Nobres, 13 municípios da região Médio Norte serão representados por 1.046 participantes das delegações de diferentes escolas públicas e particulares. 


No período de 24 a 29 de maio, Nobres sedia as disputas entre estudantes de 12 a 17 anos de idade, divididos nas categorias A e B. Até a primeira quinzena de julho, os Jogos prosseguem em outras sete regiões esportivas. As escolas campeãs em suas respectivas regiões esportivas avançam para a etapa estadual que ocorrerá nos meses de julho, agosto e setembro. 


Nessa etapa realizada em Nobres, as disputas serão entre escolas de Acorizal, Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Denise, Diamantino, Jangada, Nobres, Nortelândia, Nova Olímpia, Rosário Oeste, São José do Rio Claro e Tangará da Serra.
 

Notícias da editoria