Diário da Serra
Diário da Serra

Tangará da Serra recebe 1º Simpósio de Autismo

Fabíola Tormes / Redação DS 21/05/2019 Saúde

O evento será nesta quinta-feira, dia 23, às 19h, no auditório da Unic

Saúde

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo foi comemorado em abril, data em que se busca conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.


Em Tangará da Serra, ainda em lembrança a data, a Instituto Humanista de Psicologia Aplicada (IHPA), em parceria com a Unic Tangará, promoverá o 1º Simpósio de Autismo de Tangará da Serra. O evento será nesta quinta-feira, dia 23 de maio, às 19h, no auditório da Unic. “Um evento aberto a toda a população”, garante a acadêmica Carol Santos, ao destacar a importância de se discutir o tema.


Proposto pela psicóloga Rosimeire Pereira da Silva, o evento contará com a presença de Michele Sayulli Matsumoto, psicóloga mestranda e especialista em Análise do Comportamento Aplicada e Especialista em Educação Inclusiva e Deficiência Intelectual; e Renata Lima Velloso, fonoaudióloga, doutora em Distúrbios do Desenvolvimento e Especialista em Análise do Comportamento Aplicada e co-autora do melhor e mais atual livro Estratégias em intervenção no espectro autista; além do médico psiquiatra Rodrigo da Silva, que falará sobre a importância da medicação nas comorbidades, e da advogada Luciana Menoli, que falará sobre o direito do autista e legislação. O simpósio contará ainda com o depoimento da mãe Elisângela Primak sobre a convivência com o filho autista, a realidade e as dificuldades no contexto familiar. “Uma oportunidade de informação e aprendizado muito rica”. 


Aos interessados, as inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo telefone 65 99693-7955, por R$ 25 para acadêmico e R$ 30 a outros profissionais. Àqueles que ficarem até o final terão certificados de oito horas. 
 



Diário da Serra

Notícias da editoria