Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 21/05/2019 Bastidores da Politica

22/05

Bastidores da Política

Comércio em pauta

Em reunião na Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismos de Mato Grosso, o secretário de Fazenda do Estado, Rogério Gallo conversou com a diretoria da entidade presidida por José Wenceslau de Souza Júnior. Na pauta do encontro foram abordadas questões ligadas à política tributária de Mato Grosso em relação ao setor comercial.


Demandas

“Recebemos da Fecomércio-MT uma série de demandas, inclusive de reclamações dos setores em relação a tratamentos tributários”, destacou o secretário Rogério Gallo, ao destacar que em 10 dias deve ter finalizado o relatório  na perspectiva técnica, no âmbito da Sefaz, então deve-se abrir o diálogo com os setores.


Moção de Aplausos

O vereador de Cuiabá Misael Galvão concedeu moção de aplausos a uma esteticista que responde a oito processos na Justiça, bem como já foi presa algumas vezes pelo crime de estelionato e furto qualificado e cumpre pena em regime aberto. Sobre este 'equívoco', a assessoria afirmou que vai se pronunciar posteriormente. 


“Governo não aponta perspectiva de cumprir a lei” 

O presidente do Sintep-MT, Valdeir Pereira, afirmou que o governador Mauro Mendes não deu perspectiva nenhuma para o cumprimento, em 2019, da lei que garante a dobra do poder de compra dos salários dos professores. Segundo ele, um comunicado foi encaminhado para a categoria avisando sobre a dificuldade que o Governo está encontrando para pagar benefícios aos servidores da Educação, inclusive o aumento. Em resposta ao Governo, os servidores entrarão em greve na próxima semana. 

Diário da Serra

Notícias da editoria