Diário da Serra
Diário da Serra

PJC protestam em defesa de seus direitos

Mato Grosso Mais 22/05/2019 Polícia

MANIFESTAÇÃO

Seguiu ontem, 21, para Brasília uma caravana de 150 policiais civis, composta por investigadores e escrivães, que vão participar de uma manifestação ao lado de policiais de outros estados, com o objetivo de protestar contra a falta de isonomia contida no texto da Reforma da Previdência, que fragmenta a segurança pública no Brasil.


Esta manifestação atende a uma convocação da Confederação Brasileira de Trabalhadores  Policiais Civis – Cobrapol, Federação Interestadual dos Trabalhadores Policiais Civis das regiões Centro-Oeste/Norte – Feipol/CON e União dos Policiais do Brasil – UPB.


Os policiais civis questionam o texto da reforma, segundo explicou Edleusa Mesquita, presidente do Sindicato dos Investigadores de Polícia do Estado de Mato Grosso – Sinpol-MT, criticando o projeto da reforma da Previdência, que privilegia, de um lado, as polícias Militar e as Forças Armadas, e penaliza, de outro, as polícias Civil, Rodoviária Federal e Federal.


Mesquita disse que há outros fatores na reforma que causam muita insatisfação entre as  categorias dos policiais, como, por exemplo, a exigência de idade (sem transição) para a aposentadoria dos policiais civis, que antes não existia. Além disso, as atividades das polícias Civil, Rodoviária Federal e Federal, pelo novo texto, deixam de ser reconhecidas como atividade de risco.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria