Diário da Serra
Diário da Serra

PM prende oito motoristas embriagados em MT

MT Mais 21/05/2019 Polícia

As prisões aconteceram em seis cidades

No último final de semana, a Polícia Militar prendeu oito condutores que dirigiam embriagados em Mato Grosso. As prisões aconteceram em seis cidades, algumas após acidentes de trânsito, mas em nenhuma das ocorrências houve vítima fatal, apenas uma pessoa ferida.


Vale ressaltar que essas prisões não integraram a operação Lei Seca, mas foram feitas durante o policiamento de rotina que a PM faz nas ruas e avenidas. Em alguns casos, os policiais foram acionados, em outros flagraram os motoristas bêbados dirigindo.


Em Várzea Grande,  por exemplo, na MT-351, acesso a Nossa Senhora do Livramento, policiais prenderam o motorista que dirigia um caminhão Mercedes Benz visivelmente bêbado. O veículo estava carregado de animais (bovinos) e fazia zigue-zague na pista colocando em risco a vida do próprio condutor, M.D.P.C., 30 anos, e de outras pessoas. Por pouco, narram os policiais, não atingiu a viatura.


Ao prendê-lo, no início da noite de sábado (18), os policiais ainda descobriram que ele não possuia carteira de habilitação (CNH). O teste do bafômetro apontou 0,98mg/l de álcool (mais de três vezes o índice mínimo para considerar crime, que é 0,34mg/l).Todos os motoristas presos foram levados para delegacias. Além de responder criminalmente, são obrigados a pagar multas de aproximadamente R$ 3 mil, mais a fiança (valor variável), têm a CNH apreendida e ficam proibido de dirigir.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria