Diário da Serra
Diário da Serra

Loteadora não inicia obras e moradores exigem resposta

Rodrigo Soares / Redação DS 19/05/2019 Geral

Acordo homologado na justiça não está sendo cumprido

Asfalto está em situação precária

A Loteadora Terraplanagem Itália Ltda firmou acordo com o Ministério Público para iniciar até o final do mês de abril desse ano as obras de recuperação asfáltica no bairro Jardim Itália, que está em situação de extrema precariedade. Contudo, após passar o prazo homologado pela justiça, a loteadora não iniciou as obras no local, causando indignação entre os moradores de toda a cidade e, principalmente, aos residentes do bairro, que há anos sofrem com os inúmeros buracos espalhados pelas vias, sendo alguns considerados como verdadeiras crateras. 


De acordo com a moradora Ana Paula Galvão, a situação causa desesperança e desânimo. “Acho que a loteadora não vai fazer esse asfalto. Eles vão ficar protelando até não sei o que acontecer”, contou a moradora, que já sentiu no bolso os prejuízos causados pelos milhares de buracos espalhados pelas ruas. “Meu carro está todo danificado, já perdi para-choque traseiro e dianteiro. A loteadora nunca teve compromisso com nós moradores, sempre que precisamos nunca fez questão de se pronunciar, nunca foram preocupados com a qualidade de vida dos moradores”, disse Ana Paula. 


Diante do descumprimento do acordo homologado na justiça, o Ministério Público instaurou um procedimento fiscalizatório para que a loteadora apresente uma manifestação sobre o início das obras. O Diário da Serra teve acesso a Ação Civil Pública onde está o referido acordo, porém até o final da tarde da última sexta-feira, 17, a loteadora não havia juntado aos autos nenhum documento que justificasse a não execução da obra no prazo acordado. Em contato com o Ministério Público, o promotor Caio Márcio Loureiro afirmou que “tomará as devidas providências”. O acordo entre o MP e a loteadora prevê multa de R$ 1 mil por dia, em caso de descumprimento. No dia 29 de abril, a loteadora afirmou ao Diário da Serra que ainda não iniciou as obras devido ao período chuvoso, sendo que serão imediatamente executadas no período de estiagem.



Diário da Serra

Notícias da editoria