Diário da Serra

Hospital de Câncer de Cuiabá realiza atendimentos em Nova Olímpia

Assessoria 20/05/2019 Saúde

A equipe médica realizou aproximadamente 600 atendimentos

Na manhã da última sexta-feira, 16, a equipe do Hospital do Câncer de Mato Grosso realizou atendimentos em nova Olímpia. O Mutirão de Prevenção do HC-MT aconteceu nas dependências da Escola Estadual João Monteiro.


A solenidade de abertura da ação contou com a presença de autoridades locais, como o prefeito de Nova Olímpia, José Elpídio de Moraes Cavalcante acompanhado da primeira-dama, Dona Ana, presidente da Câmara, Edinho Gregório, vereador, Chiquinho da Padaria, Padre Aguinaldo Assunção, Assessor Pedagógico do Estado, Claudinei de Andrade, Secretários de Governo, Diretor da Escola João Monteiro Sobrinho, Darlan, equipe técnica do Hospital do Câncer e da secretaria de Saúde do Município, além da presença dos membros do Projeto Grão de Areia, principal parceiro do Hospital do Câncer. 


Em seu discurso, o prefeito Zé Elpídio destacou a importância do Hospital do Câncer para os municípios de Mato Grosso e fez questão de reafirmar a parceria do Governo Municipal. “Parabéns ao Projeto Grão de Areia e a Secretária de Saúde pela brilhante parceria com Hospital do Câncer, enquanto eu estiver a frente do Governo Municipal essa parceria permanecera” destacou. 


A equipe médica iniciou os atendimentos as 08h30 e realizou aproximadamente 600 atendimentos nas especialidades de mama, urologia, preventivo, dermatologia e bucomaxilo.


A finalidade foi diagnosticar precocemente a doença, possibilitando que os casos suspeitos sejam encaminhados para tratamento no Hospital na Capital do Estado.

Notícias da editoria