Diário da Serra
Diário da Serra

TRISTE ESTATÍSTICA: Casos de suicídios geram preocupação em Tangará

Rodrigo Soares / Redação DS 19/05/2019 Polícia

Jovem de apenas 22 anos cometeu suicídio no final de semana

Casos aumentaram em Tangará

Uma das maiores causas de morte do Brasil, o suicídio, está causando preocupação devido aos casos corriqueiros que tem sido registrados recentemente. Em Tangará da Serra esses registros também têm sido frequentes, reforçando a importância do assunto ser debatido. Somente nesse mês, três tentativas de suicídio foram registradas. Na tarde de sábado, 18, essa triste estatística aumentou na cidade, porém a tentativa se concretizou. Uma jovem de apenas 22 anos, que era acadêmica do nono semestre de Direito, colocou fim a própria vida ao efetuar um disparo de arma de fogo na cabeça.


Para a psicóloga do Centro de Apoio Psicossocial (CAPS), Thereza Érika, os registram reforçam a necessidade do trabalho preventivo e da importância que existe em torno do cuidado com a saúde mental.


“Estatísticas demonstram que no nosso país os casos de suicídio estão associados a enfermidade psíquicas. Esses estudos demonstram que em algumas situações não houve sequer diagnóstico da enfermidade e por consequência não houve tratamento (…) Enfatizo a importância do cuidado para questões psíquicas, do atendimento especializado das redes de apoio”, afirmou a profissional, ao destacar que 90% dos suicídios podem ser evitados com acompanhamento psíquico, havendo cura para as enfermidades mentais.


“As pessoas não tem que se envergonhar de se sentirem adoecidas. É preciso trabalhar a prevenção”, reforçou. O CAPS está localizado na Rua 05, nº 157-W.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria