Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 16/05/2019 Bastidores da Politica

17/05

Bastidores da Política

Criticou 

O governador Mauro Mendes (DEM) criticou o fato do ex-governador Silval Barbosa ser beneficiado com o regime semiaberto. O democrata também criticou a atuação do Congresso Nacional, pedindo penas mais duras no país. A progressão de regime de Silval foi concedida nessa semana.  


Títulos

O TRE-MT deve cancelar 7.525 títulos de eleitores nos municípios de Guiratinga, Arenápolis e Diamantino, onde a revisão do eleitorado com coleta de dados biométricos foi homologado. O procedimento ocorreu de 03 de dezembro de 2018 a 29 de março deste ano.


Da região

Em Arenápolis foram 6.818 eleitores cadastrados no município, 1.967 não fizeram o cadastramento biométrico. Já em Diamantino foram 16.117 eleitores convocados e destes, 3.987 terão o título cancelado por não atender a convocação.


Várzea Grande

O vereador João Madureira (PSC) perdeu o mandato em Várzea Grande, por ato de improbidade administrativa, por ter nomeado um reeducando, condenado a 20 anos de prisão em regime fechado, para ocupar o cargo comissionado em  seu gabinete.


Improbidade

Em sua defesa, Madureira alegou que não tinha conhecimento de que tal pessoa era condenada criminalmente, não podendo ser responsabilizado pelo ato de improbidade administrativa. Agora, em seu lugar, assume o ex-vereador Miguel Baracat.


AL/MT e a Verba Indenizatória 

A discussão em torno do projeto para reduzir em 50% a Verba Indenizatória paga aos deputados estaduais gerou um clima de tensão e troca de farpas entre os deputados Janaina Riva e Ulysses Moraes. Atualmente, cada deputado tem direito a R$ 65 mil de verba para cobrir despesas do exercício da função. A emedebista classificou como “demagogo” o deputado, que é o autor da proposta. Ele, por sua vez, disse que as críticas feitas pela presidente lhe soam como elogio e são uma demonstração de que ele está no “caminho correto”.

Diário da Serra

Notícias da editoria