Diário da Serra
Diário da Serra

PM segue com operação ‘Fronteira Fechada II’ na região de Tangará da Serra

O Documento 15/05/2019 Polícia

Objetivo da ação é coibir e combater o tráfico de drogas

Operação segue sem data definida para terminar

Está em andamento a operação da Polícia Militar “Fronteira Fechada II” deflagrada pelo VII Comando Regional da PM  (CRVII) na região de Tangará da Serra.
A operação visa o combate a criminalidade por meio de ações de abordagem a passageiros e checagem de bagagens em transportes intermunicipais e interestaduais, principalmente ônibus e vans que trafegam nas principais vias da região. O objetivo principal é coibir e combater o tráfico de drogas, o porte ilegal de arma de fogo e também recapturar foragidos da justiça.


Mais de 45 policiais militares do CRVII integram a operação “Fronteira Fechada II”, que também conta com o apoio de quatro guarnições do canil, duas do Canil Integrado de Fronteira (Canil- Fron); do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) e duas equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope); os cães são empregados na localização de drogas em bagagens e suspeitos.


A ação acontece simultaneamente nos municípios de Tangará da Serra, Denise, Nova Olímpia, Barra do Bugres, Porto Estrela e Campo Novo do Parecis para coibir a entrada de entorpecentes e armas de fogo oriundos de países vizinhos que fazem fronteira com a região destas cidades. A operação “Fronteira Fechada II” foi deflagrada no início dessa semana, porém segue sem data definida para terminar.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria