Diário da Serra
Diário da Serra

Justiça do Trabalho consegue reduzir conta de energia para 79 reais em Fórum de Tangará

Circuito MT com Assessoria 15/05/2019 Geral

Geral

O investimento em energia fotovoltaica já começou a dar resultado na Justiça do Trabalho de Mato Grosso. Neste mês, o Fórum de Tangará da Serra saiu do costumeiro valor de quase 5 mil reais com despesas de energia elétrica para 79 reais. O resultado foi repassado pela Coordenadoria de Engenharia e Manutenção do Tribunal.

 

A energia fotovoltaica foi instalada em Tangará no final do ano passado e após a fase de ajustes e os trâmites da Energisa, a unidade está conseguindo gerar energia para manter todos os seus equipamentos e ainda ter um excedente que será usado para abatimento da tarifa na Vara de Colíder.

 

Os valores obtidos em Tangará deram mais motivação ao Tribunal para continuar com os investimentos no sistema fotovoltaico, que além de limpo e sustentável, gera grandes benefícios financeiros.

 

Nessa perspectiva, novas unidades terão o sistema, a exemplo de Sorriso e Sinop que recebem os equipamentos esta semana e até o próximo mês já devem estar com a energia fotovoltaica em funcionamento.

Diário da Serra

Notícias da editoria