Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 15/05/2019 Bastidores da Politica

16/05

Bastidores da Política

Crítico 

Ao chegar aos Estados Unidos nesta quarta-feira, 15, Jair Bolsonaro afirmou que as manifestações que estão ocorrendo no país em defesa de recursos para a educação são feitas por “idiotas úteis”, classificados pelo presidente como “militantes” e “massa de manobra”.


Bloqueios

O senador Jaime Campos (DEM) classificou como “atraso” o decreto do Governo Federal que bloqueia de mais de R$ 29 bilhões em gastos no Orçamento, sendo a Educação a área mais atingida (R$ 5,83 bilhões em cortes). “Isso é uma pena (…) é um atraso”, disse Jaime.


Manifestação

Centenas de produtores rurais fizeram, na tarde desta quarta-feira, 15, uma manifestação em frente à Assembleia Legislativa contra as mudanças no Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab), implementadas na gestão do governador Mauro Mendes (DEM).


Carga pesada

Em uma carta, que será enviada ao governador, Galvan afirmou ser muitas as obrigações, tributos e fiscalizações às quais os produtores rurais estão sujeitos. E mesmo assim, segundo ele, os recursos arrecadados com essas ações não se reverteram em benefícios.


Reivindicação 

O grupo de produtores rurais mato-grossenses reivindica imediata extinção do Fethab Milho e destinação de 100% dos recursos arrecadados pelo Fethab commodity (1 e 2) para transporte e habitação, atendendo aos objetivos para os quais o fundo foi criado.


Silval Barbosa no semiaberto 

O juiz Geraldo Fidelis, da 2ª Vara Criminal de Cuiabá, concedeu a progressão de regime ao ex-governador Silval Barbosa nesta quarta-feira, 15. Com a determinação, Silval passará a cumprir pena em regime semiaberto. O ex-governador foi condenado a 13 anos e sete meses de prisão por organização criminosa, concussão e lavagem de dinheiro.

Diário da Serra

Notícias da editoria