Diário da Serra
Diário da Serra

Festa dos Estados começa nesta sexta-feira

Fabíola Tormes / Redação DS 09/05/2019 Geral

Festa contará com apresentações culturais, show locais e nacionais

Serão três noites de festa

Tangará da Serra está em festa. O Município completa na segunda-feira, dia 13 de maio, 43 anos de emancipação político-administrativa, data marcada com uma grande festa, sendo a tradicional Festa dos Estados um dos principais eventos da programação. 


A nona edição do evento inicia nesta sexta-feira, 10. Serão três noites com apresentações culturais, show com banda local e artistas nacionais. Nesta noite de abertura da Festa dos Estados a apresentação ficará por conta de banda local. Já no sábado, 11, o show será da dupla Lu e Robertinho e o  encerramento, no domingo, 12, ficará por conta da Banda Flor de Liz. “Convidamos o público tangaraense para prestigiar a festa que é uma das atrações da programação do 43º aniversário de Tangará”, convidou o secretário Municipal de Turismo e Cultura, Carlos Tayano, ao destacar que no Módulo Esportivo, local em que a festa acontecerá, uma grande praça de alimentação será montada, com barracas decoradas e comercializando comidas típicas. 


Além desta tradicional festa, as comemorações seguem neste final de semana prolongado com atividades culturais, esportivas e educacionais. Neste sábado, 11, acontecerá a cerimônia de entrega da Comenda da Ordem Municipal do Brasão, oportunidade em que 43 pessoas serão homenageadas e no dia 13 o desfile cívico com a participação de cerca de 20 escolas, além de entidades e instituições, assim como o Campeonato Mato-grossense de Vôlei Sub 18 e Sub 15, que acontecerá entre os dias 10 a 12 de maio, na Vila Olímpica Rei Pelé, Módulo Esportivo e quadra poliesportiva do Centro Municipal de Ensino Professor José Nodari; e ainda o Copa Porfirão de Futebol Aberto, nos dias 11 e 12 de maio, no Estádio Municipal Mané Garrincha.


Desfile cívico contará com 22 entidades

Diego Soares / Assessoria


Tangará da Serra celebra nesta segunda-feira, 13 de maio, 43 anos. Uma programação especial foi preparada e para marcar o feriado o Município promoverá o tradicional Desfile Cívico.


Esse ano o Desfile contará com a participação de 22 entidades: Polícia Militar, Banda de Música do Corpo de Bombeiros, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), CME Maria Cecília, CME Ayrton Senna, CME Professor Sebastião, Escola Pingo de Gente, CME Ulysses Guimarães, escolas indígenas Zozoiterô e CME Formoso, Patriarca da Independência, Grupo Os de Fora, CME Dom Bosco, CME Fausto Masson, Colégio IPES, Escola 29 de Novembro, IFMT, Grupo Desbravadores, CTG Aliança da Serra, Moto Clube Estradeiros da Serra, Moto Clube Caveiras da Serra, Cabelos Moto Clube e Tangará Carros Antigos.


O desfile iniciará às 15h30 e o percurso será, como ocorre todos os anos, na Avenida Brasil onde será instalado o palco.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria