Diário da Serra
Diário da Serra

Quintão garante que falta de Alvará será resolvido

Redação DS / Assessoria 08/05/2019 Política

Câmara não está com o Alvará do Corpo de Bombeiros desde 2011

Prédio não tem alvará de combate a incêndio

Assim como Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, o prédio da Câmara Municipal de Tangará da Serra não tem Alvará do Corpo de Bombeiros. A situação do prédio da prefeitura foi veiculada pelo Diário da Serra nesta quarta-feira, 8, através de informações repassadas pelo vereador Claudinho Frare que recebeu as informações da 3ª Companhia Independente Bombeiros Militar (CIBM) referentes ao alvará de combate a incêndio do prédio da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra.  


Porém, após a veiculação, a mesma situação relacionada ao prédio da Câmara Municipal foi denunciada pelo prefeito Fábio Junqueira, em sua página pessoal. Questionado, o vereador Ronaldo Quintão (PP) reconheceu que o prédio da Câmara não está com o Alvará do Corpo de Bombeiros desde 2011. O presidente da Câmara disse que, apesar do longo período, este ano o problema será resolvido.


“Assumi a presidência em janeiro e assim que fui comunicado da situação determinei um estudo de engenharia para adequações no prédio e, após estas mudanças estruturais, sempre respeitando as legislações referentes a segurança contra incêndios e as demais especificações, faremos nova solicitação de vistoria dos Bombeiros e deixaremos a situação novamente regular, como deve ser”, afirmou Quintão.


Sobre a crítica feita pelo prefeito Fábio Junqueira (MDB) em uma rede social, o presidente da Câmara disse que o direito de expressão é livre, mas chamou a atenção para o fato de que a falta de alvará da Câmara não anula a falta de Alvará dos Bombeiros do prédio da Prefeitura.


“O fato é que ambos os prédios [Câmara e Prefeitura] não estão em situação regular. No entanto, é preciso dizer, a Câmara não está comprando um prédio em situação irregular. O prédio é nosso e a situação será regularizada em breve”, disse.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria