Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 09/05/2019 Bastidores da Politica

10/05

Bastidores da Política

Transporte intermunicipal

Mais duas empresas passam a operar de forma regular o Sistema de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT). A Expresso Itamaraty S.A e a Viação Juína estão aptas a oferecer linhas na região de Rondonópolis e Juína por seis meses. 


Regularização

A formalização do sistema intermunicipal é resultado do processo de contratação emergencial que teve início em março deste ano e visa regularizar o transporte intermunicipal, barrando a atuação de empresas que não têm contrato formal e atuam de maneira precária no Estado.


Atendimento

A empresa Itamaraty venceu a concorrência para região de Rondonópolis. Já a Viação Juína atenderá o mercado 6, (região de Tangará da Serra), também na mesma modalidade básica, que prevê um serviço de ônibus com diversas paradas durante o percurso da viagem, o chamado “pinga-pinga.


ALMT vai cobrar ex-deputados 

A Assembleia Legislativa afirmou que vai cobrar de três ex-deputados valores da locação de carros pagos pelo órgão após o fim do mandato dos parlamentares. Os veículos, segundo o Legislativo, estavam com Mauro Savi (DEM), Adalto Freitas (Patriota), o Daltinho, e Gilmar Fabris (PSD). Dois dos três veículos que estavam com os deputados são caminhonetes. Elas são locadas e custam, por mês, cerca de R$ 9 mil aos cofres públicos.

Diário da Serra

Notícias da editoria