Diário da Serra
Diário da Serra

Segurança Pública desenvolve ações do Maio Amarelo em Campo Novo do Parecis

Rodrigo Soares / Redação DS 08/05/2019 Polícia

Ações contam com o tema nacional ‘No Trânsito, o Sentido é a Vida’

PM palestrou na Câmara de Campo Novo

Em alusão ao Maio Amarelo, mês em que são realizadas ações de conscientização no trânsito, as forças da Segurança Pública do município de Campo Novo do Parecis se reuniram para divulgar a campanha. Através do tema nacional ‘No Trânsito, o Sentido é a Vida’, a Polícia Militar juntamente com a Prefeitura de Campo Novo, Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estão empenhados em uma série de atividades que estão sendo realizadas nesse mês.


O ‘ponta- pé’ da campanha em Campo Novo aconteceu através de uma palestra realizada na Câmara Municipal, acordando a importância da conscientização e os perigos que o trânsito inconsciente pode oferecer. De acordo com o Tenente PM Alves,a Polícia Militar recebeu um cronograma de ações que serão realizadas no município, principalmente no que diz respeito a blitz educativas.


“São vários os pontos da cidade que a gente foi acionado para dar o suporte nessa campanha, no sentido de conscientizar o motorista para conduzir o veículo da melhor forma”, comentou o policial.


Conforme a programação, as blitz educativas serão realizadas nos próximos dias 09, 16 e 23, finalizando no dia 30. “A programação do Maio Amarelo também conta com palestras , sendo que algumas escolas estaduais e municipais serão contempladas. A população, assim como nos anos anteriores, tem aceitado bem a campanha”, finalizou.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria