Diário da Serra
Diário da Serra

Tangaraenses participam de Campeonato de Judô

Fabíola Tormes / Redação DS 07/05/2019 Esportes

Eles não conquistaram medalhas, mas obtiveram boas colocações

Atletas tangaraenses

Seis atletas do Projeto Crianças Primeiro, de Tangará da Serra, participaram do Campeonato Brasileiro de Judô, da Região IV, em Ji-Paraná, Rondônia. O evento esportivo aconteceu entre os dias 3 a 5 de maio e reuniu mais de 800 atletas dos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Rondônia, Goiás, Tocantins e Distrito Federal.


Acompanhados pelo sensei Ronaldo Nascimento, os alunos  Maisa Bulhões, Maria Eduarda Oss Emer, Rhayane Salvador, Henrique Seidi, Yasmin Silva Souza, Erick Rodrigues, juntamente com outros 80 atletas, representaram o Estado e esses, a cidade e o projeto Crianças Primeiro, promovido pelo Lions Clube Tangará da Serra, com apoio da Secretaria de Esportes. 


“Estou muito feliz com o resultado que cada um dos atletas obtiveram, se tratando de crianças que estão apenas um ano praticando o judô”, parabenizou o sensei, ao explicar que, infelizmente, eles não conseguiram medalhas, mas só de se classificarem para representar o Estado já é uma grande vitória. “O nível do campeonato foi altíssimo, onde só os melhores de cada categoria do seu estado participaram (…) E a maior vitória é a experiência que se adquire em cada campeonato, isso permanece durante toda a vida do atleta”. Apesar de não conquistarem medalhas, os atletas foram bem classificados: Maria Eduarda Oss ficou com o quinto lugar; Erick Rodrigues, Maísa Bulhões e Rhayne Salvador com a sétima colocação. 


Mas as competições ainda não acabaram. Os atletas se preparam agora para segunda Etapa do Campeonato Estadual, em Campo Verde.  “Agora é só nos preparmos para fazer uma boa competição”, afirma, ao aproveitar para agradecer o apoio do Lions Clube Tangará da Serra, Secretaria Municipal de Esportes, e todos os coordenadores do projeto.

Diário da Serra

Notícias da editoria