Diário da Serra
Diário da Serra

Videomonitoramento no Parque do Bosque auxilia trabalho da Polícia Militar

Rodrigo Soares / Redação DS 07/05/2019 Polícia

Link está em fase de teste pela PM

Proposta do Parque do Bosque foi apresentada à PM

O sistema de videomonitoramento de alta tecnologia instalado pelos moradores do residencial Parque do Bosque foi colocado a disposição da Polícia Militar de Tangará da Serra, e está sendo utilizado pela coorporação inicialmente como teste. A ideia é auxiliar os policiais no trabalho preventivo e repressivo, assim como aumentar a sensação de segurança entre a vizinhança.


Durante a apresentação da proposta à PM, o presidente do bairro Paulo Henrique, explicou que o Parque do Bosque conta com um trabalho colaborativo de segurança entre os moradores, sendo que existe o videomonitoramento em vários pontos do residencial.


“As imagens estão cedidas à PM. É um sistema inteligente, que inclusive para e volta a imagem. A gente trouxe ao comandante do batalhão esse sistema para tentar uma parceria e agregar com a segurança pública”, comentou Paulo Henrique.


O comandante do 19 Batalhão da Polícia Militar, tenente coronel Vanilson Morais, relatou que o sistema ficará em uso pela PM pelos próximos dias, para que a coorporação analise a viabilidade da parceria. “Os moradores nos procuraram para disponibilizar links das imagens em pontos estratégicos. Esse projeto a PM já tem, e funciona em Cuiabá. Aqui em Tangará, apresentamos anteriormente para tentativa de implantação, e está em análise pelo município. Essa ideia do Parque do Bosque vai de encontro com esse projeto que já funciona na capital”, explicou. As imagens deverão ser utilizadas como teste pelos próximos 60 dias, havendo a possibilidade de se efetivar.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria