Diário da Serra
Diário da Serra

Curso fará ‘Multiplicadores em Educação Ambiental’

Fabíola Tormes / Redação DS 07/05/2019 Geral

Participantes estarão aptos para tratar das questões ambientais

Cerca de 15 pessoas estão participando

Com a proposta de formar pessoas interessadas em serem multiplicadores de Educação Ambiental em suas áreas de atuação, que a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) em parceria com a Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, está promovendo o curso de “Formação de Multiplicadores em Educação Ambiental”.


Cerca de 15 pessoas estão participando do evento, que iniciou nesta terça-feira, 7 e segue até quinta-feira, 9, com diversas atividades, no auditório da Escola Isoldi Storck. O curso tem carga horária de 80 horas, realizado em  etapas, presenciais e outra não presencial. 


De acordo com o analista de Meio Ambiente da Sema, Alexandre Soledade, nestes três dias os participantes da capacitação serão convidados a elaborar projetos de Educação Ambiental (PEA) para alguns desafios ambientais locais, bem como a elaboração da minuta do Plano Municipal de Educação Ambiental e a constituição da Comissão de Educação Ambiental no Município. “Temos interesse que eles criem projetos de educação ambiental, e projetos que sejam razoáveis e plausíveis, que possam apresentar para o município, para o Estado e até mesmo para a iniciativa privada, como forma de compensação”, explica o facilitador do curso.


Após o término desta etapa, os participantes se prepararão para o módulo II, que acontecerá de 8 de maio a 25 de junho, de forma não presencial; e ainda ao Módulo III, no dias 26 e 27 de junho, período integral presencial.


Após a conclusão dos módulos os participantes recebem certificados e estão aptos para tratar das questões ambientais além de poderem auxiliar em ações de preservação. “Para que sejam realmente multiplicadores e embrenhados dessa ideia, que conquistem mais pessoas”.
 



Diário da Serra

Notícias da editoria