Diário da Serra
Diário da Serra

Granja de Ovos Tangará investe em mecanização para aumentar a produção

Fabíola Tormes / Redação DS 06/05/2019 Geral

A expectativa é alcançar a produção de 180 mil ovos por dia

Marca é reconhecida pela população

A criação de galinhas poedeiras tem, ao longo dos anos, se tornado empreendimento de grande importância, pois a avicultura constitui uma das principais atividades brasileiras. Aliado a isso, há o fato do ovo ser um alimento de alto valor nutritivo e proteico, de baixo custo e acessível a todas as classes sociais.


Pioneiros neste mercado, a família Barbero, que está há 43 anos em Tangará da Serra, há 39 anos é líder neste segmento em toda a região. A empresa Granja de Ovos Tangará (GOT) iniciou suas atividades em 1980, comercializando ovos para Tangará da Serra e região. “Meu pai [Moacir Barbero] que iniciou as atividades, neste local, Jardim Tangará II, num pequeno espaço cedido pelo meu avô. Na época eu era muito jovem, porém, desde criança sempre trabalhando junto com ele, com a família e assim permaneci”, recorda o proprietário Josilei Rogério Barbero.  


A empresa iniciou com 500 aves e hoje tem um plantel de 200 mil aves, produzindo 140 mil ovos por dia, com atendimento em todo o Estado de Mato Grosso, parte do Pará e Amazonas. 


Para atender toda a demanda, cerca de 40 pessoas trabalham diretamente na Granja de Ovos Tangará, divididos entre escritório de atendimento e venda, localizado junto a Rua 14-A, nº 717-W, Jardim Tangará II, e o novo espaço da granja. “Estou construindo uma granja nova, com estrutura totalmente moderna, onde toda a produção é no sistema automatizado”, destaca o empresário. 


O novo empreendimento, já em funcionamento, está localizado há 25 quilômetros da cidade e oportuniza que a coleta de ovos, que antes era feita manualmente, seja mecanizado, via esteira. Neste novo espaço sai cerca de 80% da produção e a expectativa, ainda para este ano, é expandir e alcançar 180 mil ovos por dia. “Já estamos fazendo um aumento de produção para ainda em 2019 chegarmos a 180 mil ovos/dia”. 


Esse aumento na produção, segundo Barbero, dará a possibilidade de atingir novos mercados, em outras regiões. “Continuando, sempre, sendo líder de mercado”, finaliza, ao agradecer a preferência da população de Tangará da Serra, liderança comprovada em pesquisa do Prêmio Marca. 

Diário da Serra

Notícias da editoria