Diário da Serra
Diário da Serra

Bastidores da Política

Redação DS 06/05/2019 Bastidores da Politica

07/05

Bastidores da Política

Comércio

O DS publicou matéria em que o vereador Ronaldo Quintão (PP) comemorava a edição da Medida Provisória 881, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro, liberando o horário de funcionamento das empresas desde que atendidos alguns requisitos.


Errata

Nesta matéria foi informado, equivocadamente, que projeto deste mesmo interesse, que tramita da Câmara de Tangará (PLC 1/2019) seria retirado de tramitação. Quintão esclarece que o projeto precisa ser votado uma vez que se trata de legislação de interesse local.


PSL

O Partido Social Liberal (PSL) de Mato Grosso realizou um grande ato de filiação em Campo Verde. No evento, que contou com a participação do presidente estadual da sigla, o deputado federal Nelson Barbudo, 170 pessoas assinaram a ficha de filiação.


Novos filiados


Entre os novos integrantes do PSL estão lideranças regionais, empresários, profissionais liberais, entre outros, pessoas que, conforme o próprio Barbudo, entenderam a necessidade de participação na política para concretizarem as mudanças necessárias. 


Trabalho

Para Barbudo, o trabalho do partido nos municípios, um ano antes das eleições municipais, tem correspondido às expectativas. “Cada vez mais pessoas estão compreendendo e aderindo ao nosso projeto, às propostas que defendemos para um país mais justo”.


Título de eleitor 

Por determinação do Tribunal Superior Eleitoral, o formato do título de eleitor está mudando. O novo documento está sendo impresso em papel comum (sulfite), informando a filiação (nome dos pais) e, em vez da assinatura do eleitor, utilizará o código de validação ou QR Code para verificação de autenticidade. A adoção do novo modelo é gradual. Em Tangará, todos os eleitores que fizeram ou estão fazendo o cadastramento biométrico já estão recebendo o novo modelo do documento. 

Diário da Serra

Notícias da editoria