Diário da Serra

“Korvatunturi” leva circo e teatro a alunos da rede pública de Tangará

Redação DS 06/05/2019 Cultura

Serão duas apresentações em Tangará, nesta sexta-feira

A atração faz parte do projeto Circo Áster Máquinas

Era uma vez uma floresta mágica numa terra distante. É lá onde vive um povo antigo e sábio, chamado Korvatunturi, que protege uma grande árvore encantada – a Árvore da Vida...


Essa é a história que será contada no espetáculo “Korvatunturi”, de Gramado (RS), em seis cidades de Mato Grosso. As apresentações iniciam nesta terça-feira, 7, em Cuiabá e seguem até o final deste mês. Nesta sexta-feira, dia 10 de maio, a atração chega em Tangará da Serra e depois segue no dia 13 em Diamantino, no dia 16 ao público de Campo Novo do Parecis, nos dias 19 e 20 em Sapezal, e no dia 23 de maio em Juara. Cada cidade contará com duas exibições.


Destinada a alunos da rede pública, a atração gratuita faz parte do projeto “Circo Áster Máquinas – A magia do circo unindo o mundo da arte e da sustentabilidade”, que visa promover a cultura e a conscientização ambiental junto às comunidades próximas das filiais da empresa concessionária da John Deere em Mato Grosso. Em Tangará da Serra as apresentações serão realizadas no período da tarde e noite, no pátio da própria empresa. 


Em “Korvatunturi”, os espectadores acompanham um mundo de bondade e desejos realizados em que criaturas mágicas mostram a importância do amor, da esperança e de fazer o bem. Apenas um ser humano – escolhido por sua bondade – passa pela experiência de viver naquele universo para aprender as valiosas lições deste povo. No entanto, ele terá que retornar ao lado dos humanos para ensinar os valores da simplicidade da vida e ajudar a salvar a árvore encantada.


Ao apostar na experiência sensorial, o espetáculo prevê um mix de artes e sensações – que vão desde o aroma que invade o olfato até a iluminação e o cenário que abraçam o convidado como se ele fosse parte daquele universo fantástico. (Com informações da Assessoria)



Notícias da editoria