Dados são referentes aos anos de 2017 a abril de 2019
O boletim de extravio de documento representa cerca 45% das ocorrências registradas na Polícia Civil em Mato Grosso. Entre os anos de 2017 a começo de abril 2019, a Delegacia Virtual confeccionou quase 100 mil boletins de extravios de documentos.
“O trabalho é muito célere. O boletim de extravio é simples e o próprio site é auto-explicativo. O comunicante não tem dificuldade”, afirma o delegado Roberto Amorim, que coordena a Central de Ocorrências, unidade que também administra a Delegacia Virtual.
Pela Delegacia Virtual, o cidadão nas 24 horas do dia ou da semana e em qualquer parte do Estado de Mato Grosso pode fazer o registro de boletins de ocorrências nas 12 tipificações disponíveis. O objetivo e oferecer comodidade, rapidez, sem a necessidade de deslocamento até uma unidade física da Polícia Civil.
O ambiente da Delegacia Virtual registra boletins de ocorrência em três idiomas, português, inglês e espanhol e traz explicações do que é considerado “extravio”, “furto” e “roubo” para que o registro seja confeccionado na modalidade correta. Após o registro pela Delegacia Virtual, o boletim passa por conferência e checagem de informações, que vai garantir se a ocorrência registrada está de acordo com os serviços processados pela unidade virtual e a veracidade de dados prestados pelo usuário.