Diário da Serra
Diário da Serra

Aluna de Campo Novo vence etapa regional do Concurso de Cartas

Assessoria 29/04/2019 Educação

O tema deste ano foi “Escreva uma carta sobre o seu herói”

O objetivo é melhorar a alfabetização

A vencedora regional da 48ª edição do Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) e realizado no Brasil pelos Correios, é Nicolly Cristini dos Santos Gomes, estudante de 13 anos, que cursa o 8º ano do Ensino Fundamental, na Escola Municipal 04 de Julho, em Campo Novo do Parecis. A aluna e a escola receberão certificado, além das premiações de R$ 2 mil e R$ 2,5 mil, respectivamente.


O tema deste ano foi “Escreva uma carta sobre o seu herói”. O objetivo do Concurso Internacional de Redação de Cartas é melhorar a alfabetização por meio da arte epistolar. O concurso anual incentiva as crianças e adolescentes a expressarem sua criatividade e melhorar seus conhecimentos linguísticos.


Além de Nicolly Cristini dos Santos Gomes, foram classificados, em segundo e terceiro lugares, respectivamente, Gabriel Francisco Denti, 15 anos, do 1º ano do Ensino Médio, e Luana Karoline de Moura, 15 anos, do 1º ano do Ensino Médio, ambos da Escola Estadual Ulisses Guimarães, de Campo Verde/MT. Os estudantes e as escolas representantes também receberão premiações.


O resultado nacional do concurso será divulgado no dia 2 de maio, no site dos Correios.
 

Diário da Serra

Notícias da editoria