Diário da Serra
Diário da Serra

PF prende prefeito que recebeu propina de empresária e disse que dinheiro era para seus 'meninos'

24 Horas News 29/04/2019 Polícia
Polícia

Agnaldo Rodrigues (PP) prefeito da cidade mato-grossense de Rondolândia, foi preso por agentes da Polícia Federal na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia. O prefeito é acusado de ter recebido uma propina de R$ 8 mil de uma empresária da cidade rondoniense e que prestava serviços em Rondolândia. Ao ser preso, o prefeito chegou a falar que o dinheiro era para ser repassado para seus “meninos”.

 

 O prefeito Agnaldo Rodrigues, que já havia sido afastado do cargo pela Câmara Municipal e havia conseguido reassumir o posto através de decisão da Justiça mato-grossense, caiu em uma emboscada armada pela empresária junto com a Polícia Federal.

 

 A mmlher, que não teve seu nome divulgado e nem mesmo o nome de sua empresa procurou a Polícia Federal de Rondônia para se queixar de que vinha sendo chantageada pelo prefeito e que exigia “o pagamento de propina” para continua prestando serviços em Rondolândia. Segundo ele, o prefeito exigia receber 10% do custo dos serviços prestados em sua cidade.

 

 Para garantir a confirmação do recebimento, a PF de Ji-Paraná (RO), que é responsável pela região, digitalizou as cédulas que seriam entregues ao prefeito.

 

 No ato de sua prisão, o prefeito Agnaldo Rodrigues disse que o dinheiro era para pagar "seus meninos". Mas, posteriormente mudou o discurso alegando que havia pedido um empréstimo para a empresária. Porém, não havia nada que comprovasse a versão apresentada.

 

 Agnaldo, que chegou a ser afastado do cargo acusado de pagar uma espécie de “mensalinho” a vereadores, foi encaminhado para Ji-Paraná.

Diário da Serra

Notícias da editoria