Diário da Serra
Diário da Serra

Apae de Tangará conquista cinco troféus de 1º lugar e se classifica para etapa Estadual do Festival Nossa Arte

Rodrigo Soares/ Redação DS 27/04/2019 Cultura
Cultura

Alunos da Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Tangará da Serra participaram na última sexta-feira, 26, da etapa regional do Festival Nossa Arte, em Barra do Bugres, e mais uma vez se destacaram. Os alunos especiais conquistaram o primeiro lugar em cinco categoriais, sendo nos gêneros Artesanato, Artes Literárias, Teatro e Música, além do concurso de cartazes.

 

De acordo com a coordenadora de Artes da Federação da Apae em Mato Grosso, Célia Pereira de Oliveira, com a vitória a Apae de Tangará da Serra carimba passaporte para a etapa Estadual do Festival Nossa Arte, que acontecerá nos dias 05 e 06 de junho, em Araputanga.

“Viabilizar a presença dos 27 artistas especiais para esse evento foi um grande desafio, visto as dificuldades financeiras as quais a instituição se encontra, porém o foco, a fé e a persistência foram essenciais a concretização de mais esse projeto que enaltece o deficiente intelectual e/ou múltiplo”, comentou Célia, destacando que além  de Tangará da Serra, a Apae de Barra do Bugres conquistou primeiro lugar nos gêneros Dança Contemporânea e Dança Folclórica, assim como a Apae de Campo Novo do Parecis, que ficou com o primeiro lugar no gênero Artes Visuais.

 

“Agradecemos a Deus por nos disponibilizar pessoas comprometidas. Agradecemos a participação da cada pai pela colaboração e especialmente agradecemos a cedência do ônibus por parte da Prefeitura Municipal de Tangará da Serra, afinal 'Apae Somos Todos Nós!''", agradeceu Célia.

Diário da Serra

Notícias da editoria