Diário da Serra
Diário da Serra

Mais de 230 alunos da Atec participam da Olimpíada de Matemática Poliedro

Fabíola Tormes / Redação DS 25/04/2019 Educação

Olimpíada é recurso que complementa processo de aprendizagem

Provas aplicadas na última terça

Os alunos do Sistema de Ensino Poliedro contam com inúmeros recursos que complementam o processo de aprendizagem e enriquecem a experiência adquirida em sala de aula, como a Olimpíada de Matemática Poliedro (OMP) que busca desenvolver e reconhecer os talentos.


Em Tangará da Serra, em parceria com a Atec – escola conveniada ao Sistema Poliedro, mais de 230 alunos participaram da primeira fase da Olimpíada de Matemática Poliedro, aplicada aos alunos do 6º Ano ao 3º Ano do Ensino Médio na última terça-feira, 23, e nesta sexta-feira, 26, aos estudantes dos 4º e 5º Anos. “Para gente, enquanto professor, é muito importante essa participação, pois conseguimos ver como está a assimilação dos alunos com relação aos conteúdos, já que se trata de uma prova muito bem elaborada”, destaca a professora Helena Calor, ao garantir que todos os alunos aguardam ansiosos a chegada da prova e mais ansiosos ainda pelo resultado. “Sempre temos alunos que se destacam e representam a escola na segunda fase. (…) ótimos alunos em cálculos e que gostam de participar”. 


No ano passado, nesta Olimpíada, os alunos se destacaram com medalhas e menções honrosas. “Por mais que seja uma olimpíada interna, do método, ela é nacional e eles estão competindo com alunos de todo o país”, completa a coordenadora do Ensino Fundamental II e Médio, Mirley Salamoni. Aqueles que se destacarem na Olimpíada passarão para a próxima fase, que acontecerá na própria escola no dia 20 de agosto.


Além desta olimpíada interna, os alunos da Atec estão na expectativa para XVI Olimpíada Regional de Matemática da Unemat e 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática, que acontecerão nos dias 3 e 21 de maio, respectivamente (1ª fase). “Todas são válidas, pois é uma maneira diferente do aluno ver a matemática (…) além de ser uma competição, fato que também incentiva o estudo”, finaliza a educadora.  

Diário da Serra

Notícias da editoria