Diário da Serra
Diário da Serra

Danilo Falcão é referência em Saúde Bucal

Fabíola Tormes / Redação DS 24/04/2019 Geral

Danilo comemora 22 anos de carreira inspirado em seu pai

Danilo comemora 22 anos de carreira

Para cada parte do nosso corpo existe um profissional responsável por cuidar dele. Quando falamos de saúde bucal, essa pessoa é o dentista, profissional essencial, com papel que vai além de cuidar da saúde da boca dos pacientes. 


Em Tangará da Serra, são muitos os profissionais registrados no Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT), com destaque ao  cirurgião dentista Danilo Falcão de Arruda, profissional referência em Saúde Bucal, segundo Prêmio Marca realizado pelo Diário da Serra. 


Proprietário da Falcão Ortodontia e Saúde Bucal, Danilo comemora 22 anos de carreira, um amor e dedicação pela profissão inspirado em seu pai, o cirurgião-dentista Ivo Falcão Arruda, primeiro especialista em Ortodontia no Estado de Mato Grosso.

 
Formado e com especialização em Ortodontia e Ortopedia Facial pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 2000, além de  Mestrado em Ortodontia pela Uniararas-SP, e muitos cursos de excelência em Ortodontia, Danilo Falcão iniciou a sua carreira em Cuiabá, atuando ao lado de seu pai e em clínicas de amigos. “Então montei uma mini rede na época e de maneira gradativa chegamos a 13 pontos de atendimento. Aqui em Tangará foi um desses pontos. A convite do Dr Élcio Daleffe e Dra Cristiane Guedes, em 2004, iniciei atendendo na Univida, onde fiquei por muitos anos”, relembra, ao destacar que o convite mudou sua vida, pois cinco anos depois, em 2009, escolheu Tangará da Serra para morar com sua família. “Queria ficar junto da minha família, Janaina e meus filhos, Guilherme e Rafaela”. 


Antes disso, em 2008, reestruturou a Falcão Ortodontia, passando a se chamar Falcão Ortodontia e Saúde Bucal e, já no novo prédio da Univida, ampliou seus atendimentos. Neste local ele permaneceu até o final de 2015.


Visionário, em 2016 abriu seu novo espaço, na Avenida Brasil, oportunizando a ampliação de atendimentos com todas as especialidades, exceto bucomaxilo. Empreendedor, além do cuidado direto com a saúde dos seus pacientes, Danilo Falcão queria oferecer também qualificação para Tangará da Serra, através dos profissionais de odontologia. Assim nasceu o Instituto Falcão de Ensino e Pesquisa (IFEP), no dia 22 de setembro de 2017, com os primeiros cursos. O Instituto Falcão de Ensino e Pesquisa funciona anexo a Falcão Ortodontia e Saúde Bucal, na Avenida Brasil, 1129-S, Jardim Acácia.



Diário da Serra

Notícias da editoria