Diário da Serra
Diário da Serra

Curtas

Redação DS 24/04/2019 Curtas

25/04

Curtas

Pais reclamam da falta de psiquiatra no CAPS 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra a situação de um casal que reclama sobre a falta de psiquiatra na Saúde Pública de Tangará da Serra. Na gravação, a família que mora no Jardim Presidente, tem uma filha de 15 anos de idade, que apresenta problema mental e precisa ser acompanhada por um especialista. Segundo a mãe, a consulta já estava agendada há dois meses no Posto Central, mas quando ela chegou nesta segunda-feira, 22, com a filha, foi informada que não havia mais psiquiatra atendendo.  A menina, ainda de acordo com a mãe, fazia acompanhamento no Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS), por cerca de um ano, mas devido a falta do profissional, passaria a ser acompanhada no Posto Central, o que não aconteceu.


Resposta

Sobre a reclamação, a secretária Municipal de Saúde, Dienifer Jaqueline Feix, confirmou que de fato o CAPS não tem psiquiatra, em razão de um pedido de demissão, no entanto a Secretaria está providenciando contratar outro profissional.


Selo de Qualidade

A Unemat e a UFMT foram as únicas instituições de Ensino Superior em Mato Grosso contempladas com o Selo Recomenda da OAB em 2019 e  receberam a premiação esta semana durante o Fórum Estadual de Educação Jurídica, em Cuiabá.  


Desemprego 

O mercado de trabalho apresentou, em todo o país, saldo negativo de 43.196 empregos com carteira assinada em março. Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, foram registradas 1.216.177 admissões e 1.304.373 demissões no período.

Diário da Serra

Notícias da editoria